Mesa redonda com participação de professores e pesquisadores do Brasil e de Portugal alertam sobre FAKE NEWS NA SAÚDE: O QUE SÃO E O QUE FAZER?

Postado em 23/09/2021 15:57 por Campus Santo Amaro - Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco

No dia 08 de outubro, às 10h, a mesa redonda on line, sob a coordenação do professor Raul Antônio Morais Melo tratará do tema fake news na saúde ao lado de professores e pesquisadores portugueses. Sabido que a pandemia do novo coronavírus trouxe para a área da saúde grandes desafios em diversas frentes correlatas, inclusive para o processo de ensino-aprendizagem, novos termos, tais como Infodemia e Sindemia foram incorporados ao vocabulário corrente da saúde e precisam de contínuos esclarecimentos. Integrantes da Rede Lusófona de Infodemiologia (Débora Bigodes de Miranda - European Observatory on Health Systems and Policies, Helena Rafaela Vieira Rosário - Escola de Enfermagem, Universidade do Minho e Duarte José Vital de Brito - Unidade de Saúde Pública, Cascais, Portugal) apresentarão e discutirão com os participantes alguns tópicos sobre a temática. Inscrevam-se! Evento não carece de inscrição prévia!